quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para: papais, mamães e filhos!

Papai Contos


Os papais são todos iguais
Só muda o filho e o endereço
Mas Papai Contos é mesmo demais!
É tão valioso que não tem preço!

Igual à mamãe ele trabalha
Mas isso em nada atrapalha
Ele acha um tempo ao meio-dia
Almoçamos juntos e é aquela folia!

Aos domingos quando faz sol
Somos companheiros no futebol
E quando a gente volta para casa
Ajudamos a mamãe arrumar a mesa.

À tarde vamos todos passear
Papai, Mamãe e eu do lado
Eles dois parecem namorados
A gente se diverte até cansar!

Papai Contos é meu heroí e amigo
Ele é honesto, trabalhador e leal
Sempre, sempre conte comigo!
Ele me diz de um jeito muito especial!

Papai, às vezes, faz cara séria
Nem por isso é menos sensível
Ele também me conta histórias
Papai Contos é mesmo incrível!



Mamãe Poesia

O sol feliz brilha lá fora
Mamãe sorri e não demora...
A casa inteira é só alegria!
Dá gosto acordar para um novo dia!
No meu sonho ela é Rainha
Anjo da Guarda e Fada-Madrinha
Eu sentia medo do escuro, ela sorria...
Num passe de mágica o medo sumia!
Mamãe trabalha e eu vou à escola
Fazemos juntos o mesmo caminho
Vou estudar, cantar e jogar bola...
Mamãe conhece os meus amiguinhos!
Mamãe adora sua profissão
Não importa o que ela vai fazer
Faz tudo com amor e emoção!
Isso eu ouvi o papai dizer
Mamãe faz tudo ser divertido
Volta pra casa e brinca comigo
Papai diz pra ela todo dia
Eu te amo, minha Poesia!


Filho Poemito

Eu bato palmas... conto até três
E entro no mundo do ERA UMA VEZ...
Tudo, tudo o que eu sonhar
Nesse mundo eu posso encontrar!
Era uma vez... E eu acredito!
Vamos para a Terra da Fantasia?
Lá eu me chamo Príncipe Poemito
Filho do Rei Contos e Rainha Poesia!
Venham comigo, vamos voar!
No mundo dos sonhos aterrissar...
Embarquem nas asas da imaginação
Abram as portas do coração!
Num lugar não muito distante
Moram fadas, bruxas e mágicos
Pequena Sereia e até um Gigante...
Reis, princesas, monstros fantásticos!
Olhem o Lobo! É um perigoso animal!
Cuidado com ele, mas não tenham medo
No mundo mágico existe um segredo...
Na última página o Bem vence o Mal.
Minha história está só no começo
TODOLIVRO é meu endereço
Batam palmas... contem até três
Outras histórias? Eu conto outra vez...


Livro: Uma História POR DIA

Editora: Todolivro







Nenhum comentário:

Postar um comentário