sábado, 26 de junho de 2010

Provérbio Chinês

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Provérbio chinês

2 comentários:

  1. Olá Ana Elisa!
    Tem razão ao postar este provérbio.

    "CERTAS COISAS NÃO TEM VOLTA ...
    Devemos sempre estar atentos para evitar o que pode acontecer quando nos defrontamos com certas situações que exigem muita capacidade de raciocínio e muito tirocínio, para que não façamos alguma bobagem ou tomemos certas atitudes das quais talvez venhamos a nos arrepender depois. Sempre é mais difícil reconquistar algo perdido, do que conquistar algo de novo, pois certas coisas depois que passam, não voltam jamais."
    Muitas vezes, no calor de uma discussão, dizemos palavras ásperas, e até ofendemos alguém. Depois, ao vermos que nos precipitamos, é tarde demais, o mal já está feito, e sempre será mais uma pedrinha no muro que poderá afastar esse alguem.



    Perdem-se boas amizades por atitudes irrefletidas. Certas coisas ditas não mais são esquecidas. Há que se refletir antes de agir, antes de dizermos palavras mais ásperas ou ofensivas. Ou mesmo certas atitudes com relação a alguém, tomadas irrefletidamente. Por que nos deixamos levar por determinadas opiniões? Por que não pensamos melhor antes de nos afastarmos de alguém? Muitas vezes tentamos voltar atrás, mas a porta já foi fechada, não existindo mais possibilidade de se reatar uma relação. Por essa razão, sempre é preciso uma reflexão antes de quaisquer atitudes tomadas em ocasiões erradas. Sempre precisamos pensar que nossas atitudes poderão ter consequencias.
    Obrigada por lembrar do que podemos enfrentar por não pensar antes de agir. "Pensar sempre em Deus"
    Você é ESPECIAL GATINHA LINDA!!!
    BJS :) ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Pensar sempre duas vezes ou mais antes de agir é bom...Sendo assim podemos ver as consequências que iremos causar a nós e aos outros.
    Depois de realizar uma ação ou dizer algo sem pensar, podemos até pedir desculpas e sermos desculpados, mas ficarão marcas para sempre.
    Jamais podemos deixar Deus de lado, independentemente da religião de cada um de nós.
    Obrigada mais uma vez!
    AE

    ResponderExcluir