quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sherlock Holmes



Sherlock Holmes foi criado pelo escocês Sir Arthur Conan Doyle. Apareceu pela primeira vez na história "Um Estudo em Vermelho", editada pela revista Beeton's Christmas Annual no Natal de 1887 e, desde então, tem fascinado muita gente, sendo o personagem da literatura mundial que recebeu o maior número de adaptações, estudos e especulações.

Doyle acabou por criar um personagem que apaixonou em pouco tempo o mundo inteiro.

Leitores juvenis, adultos e velhos de todos os idiomas adiquiriram o vício de Holmes, transformando esta figura de ficção numa espécie de psicotrópico, que vem funcionando para as multidões há mais de cem anos.

Durante anos e anos, as pessoas, acreditaram que Sherlock Holmes existia em carne e osso, e morava numa rua de Londres (Baker Street), assim como também seria de carne e osso o Doutor Watson, associado de Holmes, cronista de grande parte dos casos nos quais o Detetive Mestre atuou. O caso é único na história: a criatura Holmes engoliu o criador Doyle. O imaginário Sherlock Holmes é a ficção mais famosa em todos os continentes, superando, certamente, os outros dois de maior renome universal: Robinson Crusoé e Dom Quixote.


Para saber mais sobre Sherlock Holmes e outros personagens importantes de sua história, visite o site: http://www.sherlockbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário